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           Digi - Artes Caatinga 


  Tendo em vista uma ascendente demanda no estudo dos impactos no meio ambiente, nas mais diversas áreas do conhecimento cientifico ( licenciaturas, engenharias, saúde, dentre outras) é interessante refutar-se o interesse em desenvolver propostas com pesquisas que possibilitem a conscientização, preservação, do meio em que se vive, bem como, uma nova proposta é lançada que é a digitalização sobre os mais distintos temas utilizando-se da multidisciplinaridade e nesta pesquisa especificamente a geografia, que trás a proposta da relevância para a preservação do meio ambiente. Um número ascendente de educadores tem refletido e muitas vezes buscado cumprir o importante papel de desenvolver o comprometimento dos estudantes com o cuidado no ambiente em que vive – se , principalmente as relações humanas que traduzem desta forma o respeito e carinho consigo mesmo, com o outro e com o planeta em que habita-se.
Para poder reconhecer e estudar o Bioma da Caatinga e suas espécies vegetais, é necessário nesse projeto a utilização da fotografia, que possibilitará a fundamentabilidade ímpar até para que o público alvo,os estudantes da escola Sebastião Guedes da Silva, e por suposto, transpassando dessa maneira o meio escolar para o informacional como maneira de divulgar a importância do bioma Caatinga para a região nordeste e demais regiões do Brasil. O fazer, representa a concretização do projeto em questão. A vegetação de Caatinga “mata branca” é assim reconhecida por possuir em sua formação florística gêneros, frutíferos, e não frutíferas, espécies compostas de espinhos algumas destas se diferenciam das demais encontradas em outros biomas, e no que tange as espécies faunísticas, encontra-se animais de grande, médio, e pequeno porte, anfíbios, mamíferos, aves. Enfim, e de uma forma particular, através de recursos digitais, esse processo será facilitado e melhor compreendido a partir dos recursos utilizados para a realização e concretização do trabalho em questão.
 

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