Digi - Artes Caatinga
Tendo em vista uma
ascendente demanda no estudo dos impactos no meio ambiente, nas mais
diversas áreas do conhecimento cientifico ( licenciaturas,
engenharias, saúde, dentre outras) é interessante refutar-se o
interesse em desenvolver propostas com pesquisas que possibilitem a
conscientização, preservação, do meio em que se vive, bem como,
uma nova proposta é lançada que é a digitalização sobre os mais
distintos temas utilizando-se da multidisciplinaridade e nesta
pesquisa especificamente a geografia, que trás a proposta da
relevância para a preservação do meio ambiente. Um número
ascendente de educadores tem refletido e muitas vezes buscado cumprir
o importante papel de desenvolver o comprometimento dos estudantes
com o cuidado no ambiente em que vive – se , principalmente as
relações humanas que traduzem desta forma o respeito e carinho
consigo mesmo, com o outro e com o planeta em que habita-se.
Para poder
reconhecer e estudar o Bioma da Caatinga e suas espécies vegetais, é
necessário nesse projeto a utilização da fotografia, que
possibilitará a fundamentabilidade ímpar até para que o público
alvo,os estudantes da escola Sebastião Guedes da Silva, e por
suposto, transpassando dessa maneira o meio escolar para o
informacional como maneira de divulgar a importância do bioma
Caatinga para a região nordeste e demais regiões do Brasil. O
fazer, representa a concretização do projeto em questão. A
vegetação de Caatinga “mata branca” é assim reconhecida por
possuir em sua formação florística gêneros, frutíferos, e não
frutíferas, espécies compostas de espinhos algumas destas se
diferenciam das demais encontradas em outros biomas, e no que tange
as espécies faunísticas, encontra-se animais de grande, médio, e
pequeno porte, anfíbios, mamíferos, aves. Enfim, e de uma forma
particular, através de recursos digitais, esse processo será
facilitado e melhor compreendido a partir dos recursos utilizados
para a realização e concretização do trabalho em questão.
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